Páginas

Seja bem-vindo(a) ao meu blog! O melhor blog de poesias de Santana do Mundaú.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MINHA ORIGEM



Eu sou de uma cidade pequena,
Do interior de Alagoas.
É uma cidade hospitaleira e amena,
É a terra das laranjas boas.

Amigas são as pessoas,
Desta minha terra, Santana do Mundaú.
Bonitas são as mulheres, novas ou coroas,
Por que suas belezas lembram a foz do Iguaçu.

Santana do Mundaú,
Um marco fascinante na história.
Também terra de grandes guerreiros,
Augusto Cavalcante Lins, de bonitas Glórias.

Nezinho Francisco, que outrora,
Foi um fazendeiro de um imenso patente.
Destacou-se em Mundaú também, a senhora,
Rosina Rodrigues, que com seu "guerreiro" animava a gente.

Surgiu também como um poente,
O ilustre repentista, Everaldo Caetano.
Que veio semeando bonitas sementes,
Para a poesia crescer durante os anos.

Agora está em meus planos,
Contribuir, dando bons rumos a nossa cultura.
Pois, uma cidade sem cultura, é uma cidade morta.
E enterrada no túmulo imundo da amargura.

Edmilson Soares  22/05/2013 



Nenhum comentário:

Postar um comentário